ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Duas pessoas são presas por integrar quadrilha de furto de gado

Priscilla Peres | 24/12/2016 12:36

Duas pessoas foram presas, acusadas de integrar uma quadrilha que furtou 11 cabeças de gado de uma fazenda em Anaurilândia – distante 371 km de Campo Grande. Os animais seriam carneados e vendidos em açougues da região.

Segundo informações do site Nova Notícias, o DOF (Departamento de Operações de fronteira) foi informado de que um fazendeiro de 60 que um dos suspeitos de furtar o gado, trabalhou em sua fazenda recentemente. Na casa do acusado, foram encontrados 15 kg de carne bovina fresca.

O trabalhador rural teria confessado que a carne foi furtada em Anaurilândia e disse à polícia que acertou o furto do gado com o garagista de Nova Andradina e o plano era pegar 50 cabeças de gado, e por isso, receberia R$ 700 ou em um veículo.

Ele ainda informou que outras duas pessoas estariam no esquema, inclusive o proprietário de um escritório de compra e venda de animais. Ainda de acordo com o site, 10 novilhas furtadas foram vendidas para um frigorífico de Nova Andradina e uma abatida em chácara localizada próxima do anel-viário.

Na chácara, os policiais encontram aproximadamente 40 quilos de carne desossada e os restos da carcaça enterrada, como o couro e cabeça em perfeitas condições, com a marca da vítima no couro do animal.

Na Delegacia de Polícia, o proprietário do escritório e responsável pela emissão da nota fiscal para o transporte das 11 novilhas, disse saber garagista mexe com gado bovino, mas não sabe onde fica a propriedade, e que sempre atendeu emitindo notas de seu gado em nome de outra pessoa que é seu cliente e autorizou o uso de notas de sua inscrição para um dos presos.

O motorista do caminhão que fez o transporte das novilhas, informou que o garagista foi quem embarcou o gado e teria proposto outro frete com 20 cabeças. Ele disse que no sítio não percebeu que os cadeados haviam sido arrombados e que haviam três pessoas recolhendo o gado, um deles era o trabalhador braçal.

Parte da carne da novilha que foi abatida na chácara foi vendida a um funcionário de uma loja da cidade por R$ 140 a arroba. Pelo menos cinco pessoas foram conduzidas até a delegacia de policia para prestarem esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias