ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Dupla é presa por manter homem em cárcere, roubar e vender Amarok no Paraguai

Ladrões foram abordados quando voltavam do país vizinho com R$ 4 mil da venda do veículo

Mirian Machado | 10/06/2022 13:11
Dupla estava em táxi paraguaio voltando do país vizinho. (Divulgação)
Dupla estava em táxi paraguaio voltando do país vizinho. (Divulgação)

Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos nesta manhã (10) na alfândega da Receita Federal de Mundo Novo, cidade a 476 quilômetros da Capital, quando voltavam do Paraguai após vender uma caminhonete roubada no Paraná.

Polícia apreendeu dinheiro e celulares com os autores. (Divulgação)
Polícia apreendeu dinheiro e celulares com os autores. (Divulgação)

Após confissão de um dos assaltantes, em contato com a polícia paranaense, a PM descobriu que o dono do veículo estava sob cárcere privado em casa em Bituruna. Ele foi rendido na noite de ontem (9) após o suspeito lhe pedir água.

Armado com uma pistola, o homem com ajuda de outros dois comparsas amarrou a vítima no quarto e roubou a caminhonete e outros objetos.

Nesta manhã, a equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal em Mundo Novo, com o apoio de policiais militares, abordou um táxi paraguaio entrando no Brasil. Os dois passageiros apresentaram nervosismo e durante abordagem foram encontrados R$ 4 mil em espécie.

Um dos autores tentou fugir por uma mata, mas foi alcançado e capturado. Depois de fornecer nome falso, foi constatado que o rapaz estava com mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça de Santa Catarina.

O outro homem acabou confessando que o dinheiro era da venda no Paraguai de uma caminhonete VW Amarok, que havia sido roubada no estado do Paraná.

As características físicas de um dos autores do roubo coincide com as de um dos detidos na fronteira, apontando para sua participação efetiva no roubo.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias