ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Eletrosul diz que 80 trabalhadores foram detidos após incêndio

Ricardo Campos Jr. | 25/03/2011 10:56

Funcionários foram detidos pela Tropa de Choque da PM

Seis pavilhões para alojamento dos trabalhadores, centro ecumênico, refeitório, guarita e centro de inclusão digital foram destruídos. (Foto: Perfil News)
Seis pavilhões para alojamento dos trabalhadores, centro ecumênico, refeitório, guarita e centro de inclusão digital foram destruídos. (Foto: Perfil News)

Aproximadamente 80 trabalhadores foram detidos pela Tropa de Choque da PM (Polícia Militar) pelo envolvimento no incêndio da usina São Domingos, localizada entre os municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, de acordo com informações, divulgadas por meio de nota oficial, pela Eletrosul.

De acordo com a empresa, o grupo isolado de funcionários foi contratado pelo consórcio construtor São Domingos composto pelas empresas Engevix e Galvão.

O incêndio começou depois de uma briga e acabou queimando, de acordo com a nota oficial, os seis pavilhões usados para alojamento dos trabalhadores além do centro ecumênico, refeitório, guarita e no centro de inclusão digital implantado para que pudessem manter contato gratuito e facilitado com as famílias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de Campo Grande chegou ao local as chamas já haviam sido controladas, restando para eles o rescaldo. Foram gastos 7 mil litros de água.

Trabalhadores disseram ao Campo Grande News que não receberam o salário e, ao pedir demissão, tiveram o acerto negado e a Carteira de Trabalho retida.

A Usina Hidrelétrica São Domingos é uma obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O início de operação está prevista para março de 2012, com capacidade para atender a mais de meio milhão de habitantes.

Nos siga no Google Notícias