A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/11/2015 08:33

Em ação inédita, mutirão DPVAT vai até casa de vítima de acidente fechar acordo

Flávia Lima
Audiências normalmente acontecem no Fórum das cidades ou em algum outro local designado pela Justiça.(Foto:Divulgação)Audiências normalmente acontecem no Fórum das cidades ou em algum outro local designado pela Justiça.(Foto:Divulgação)

Em atitude inusitada durante a última audiência de conciliação realizada em Brasilândia, a equipe de conciliadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), que atua no mutirão do seguro DPVAT, do Tribunal de Justiça, foi até a casa de uma mulher, vítima de acidente de trânsito, garantir o acordo para que ela pudesse receber indenização.

Além da equipe do mutirão, os advogados das partes envolvidas também foram até a casa da vítima, que preferiu não se identificar. Elas ficou tetraplégica após um grave acidente envolvendo dois carros, em 2013.

A conciliação resultou em acordo e a vítima do acidente receberá a indenização, após entrar com uma ação no ano em que sofreu o acidente. “Fizemos o acordo e o processo de 2013 será arquivado. O sentimento de gratificação da equipe foi enorme”, ressaltou Lucimara Freitas, da equipe de conciliação.

Este oitavo trajeto do Mutirão do DPVAT ocorreu nas comarcas de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia, entre os dias 27 a 29 de outubro, obtendo mais de 60% de acordos homologados. Foram realizadas 71 audiências, das 91 previamente agendadas, com 43 acordos firmados.

As audiências conciliatórias são realizadas no período da manhã e da tarde, no Fórum das comarcas ou em outro local designado. Os trabalhos são conduzidos por dois conciliadores e, antes de cada audiência, a vítima de acidente passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente. O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo é emitido imediatamente. Com base no documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Os próximos passos do Mutirão do DPVAT serão nas comarcas de Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema, onde já ocorrem desde esta terça-feira e seguem até a próxima sexta-feira (6); Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados (10 a 13/11); Ponta Porã (25 a 27/11); Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 4/12).

Mutirão do seguro DPVAT faz audiências em cidades na região Leste
A nova etapa do mutirão de conciliação do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) acontece até amanhã em Águ...
Com 950 processos, primeira fase do mutirão DPVAT começa nesta segunda
Começa nesta segunda-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o sexto trajeto do mutirão de conciliação do seguro DPVAT, promovido pelo Nupe...
Mutirão de conciliação do DPVAT obtém 86% de acordos homologados
O mutirão de conciliação do seguro DPVAT, obteve 86% de acordos homologados, nas comarcas de Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocê...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions