ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em demonstração de amor pela cidade, centenas de pessoas participam de caminhada

Renata Volpe Haddad | 29/08/2015 14:55
Centenas de pessoas foram às ruas na manhã de hoje em declaração de amor pelo município. (Foto: Diário Corumbaense)
Centenas de pessoas foram às ruas na manhã de hoje em declaração de amor pelo município. (Foto: Diário Corumbaense)

A caminhada de Paz e Amor a Ladário levou centenas de pessoas às ruas do município, distante 419 km de Campo Grande, na manhã de hoje. A ação faz parte das comemorações dos 237 anos da cidade, celebrado no dia 02 de setembro.

Entidades civis e militares, moradores e alunos da rede pública de ensino participaram da manifestação que percorreu a rua Riachuelo partindo da Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio e seguindo até o Coreto do centro da cidade, na avenida 14 de Março, segundo o Diário Corumbaense.

Conforme o prefeito José Antonio Assad e Faria (PT), a caminhada é a oportunidade de os mais diversos segmentos da comunidade demonstrarem seu amor pela cidade. “É uma satisfação muito grande a forma como a população aderiu, essa que é uma manifestação do povo, que é uma marca registrada da nossa administração. São eventos de participação popular, onde a própria população manifesta o seu amor pela cidade”, afirmou.

Durante a caminhada, também foram levados cartazes com frases contra o tabagismo. De acordo com o secretário municipal de saúde, Cléber Colleone, uma ação em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado neste sábado, não poderia ficar de fora. Para isso, foram convidadas instituições de ensino para confeccionar cartazes e realizar o alerta à população.

Várias crianças participaram da caminhada acompanhadas pelos pais e responsáveis com o intuito de repassar o sentimento de amor à terra natal, os pequenos não se queixaram nem mesmo do forte calor.

Prefeito de Ladário participou de caminhada que faz parte da comemoração dos 237 anos do município. (Foto: Diário Corumbaense)
Prefeito de Ladário participou de caminhada que faz parte da comemoração dos 237 anos do município. (Foto: Diário Corumbaense)

A aposentada Soila Chaves Arruda, levou a neta de 7 anos para participar. “É um prazer, uma satisfação participar e mostrar esse sentimento às novas gerações. Mesmo com esse calor, vamos até o final da caminhada", afirmou.

Membro da diretoria da Soamar (Sociedade Amigos da Marinha), destacou a presença da juventude na caminhada. “O Rotary é um clube de prestação de serviços e está há mais de 60 anos aqui nesta região. Essa é uma passeata cívica a qual temos muito orgulho de participar, em razão da adesão em massa da juventude. O mundo precisa tanto de paz e com o apoio deles conseguiremos isso”, frisou.

A programação em comemoração aos 237 anos de Ladário segue até 29 de setembro. No dia 02 de setembro, as festividades se iniciam logo às 05h30 da manhã, com Alvorada Festiva e terminam com o tradicional Desfile Cívico-Militar, na avenida 14 de Março, às 17h.

Nos siga no Google Notícias