ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em duas apreensões, DOF retém 80 mil pacotes de cigarro paraguaio

Apreensões ocorreram em Mundo Novo e Ivinhema; os dois condutores dos caminhões foram presos

Helio de Freitas, de Dourados | 06/08/2018 10:56
DOF interceptou mais 80 mil pacotes de cigarro (Foto: Divulgação)
DOF interceptou mais 80 mil pacotes de cigarro (Foto: Divulgação)

Em duas apreensões distintas, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) interceptou 80 mil pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai. São 800 mil maços de cigarro, que renderiam pelo menos R$ 3,2 milhões aos contrabandistas. Dois motoristas foram presos.

Em Ivinhema, a 282 km de Campo Grande, os policiais do DOF apreenderam na tarde de ontem (5) um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado com 800 caixas de cigarros, somando 40 mil pacotes.

A apreensão ocorreu durante fiscalização na BR-376. Durante a abordagem policial, o condutor Ademar Pereira da Silva, 42, apresentou notas fiscais falsas para o transporte de farinha de osso, mas depois confessou transportar cigarro do Paraguai. Ele disse que pegou a carreta já carregada em um posto de combustível em Mundo Novo e levaria a carga para o estado de São Paulo.

Em Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande, policiais do DOF apreenderam, também na tarde de domingo, uma carreta Scania carregada com 40.000 pacotes de cigarro do Paraguai. O motorista Juares Rohlihg, 39, foi preso em flagrante.

A carreta foi abordada em um posto de combustível desativado. Questionado sobre a carga, o motorista mentiu e disse que transportava soja. Quando levantaram a lona, os policiais encontraram as 800 caixas de cigarro.

Juares Rohlihg disse que foi contratado para levar o contrabando até Cascavel (PR). A ocorrência foi entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí.

Nos siga no Google Notícias