ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em Eldorado, polícia apreende caminhão carregado com pneus contrabandeados

Francisco Júnior | 30/07/2011 19:20

Carga seria levada para São Paulo

Durante abordagem para verificação, a Polícia Civil apreendeu ontem (29) em Eldorado, um grande carregamento de pneus e contrabandeados do Paraguai.

A carga, pneus velhos, novos e usados, segundo o site A Gazeta News, era transportada no semi-reboque do caminhão com placas do Paraná, conduzido por Osni Gonçalves de Menezes, de 54 anos, morador no Paraná.

De acordo com o motorista, a carga havia saído da região de Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai e teria como destino o estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil no ato da abordagem o motorista teria apresentado uma nota fiscal emitida por uma empresa de recolha e comércio de carcaças, situada na de Sete Quedas, alegando que a carga seria de pneus “inservíveis”, mas levantamentos junto a borracheiros da cidade deram conta que grande parte dos pneus apreendidos, entre eles, de veículos de carga e de carros de passeio, eram semi-novos e até alguns praticamente novos.

Depois de apreendida durante a ação de fiscalização rotineira da Polícia Civil em Eldorado, a carga de pneu, bem como o motorista da carreta, Osni Menezes, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal da cidade de Naviraí, que passou a atuar no caso.

Nos siga no Google Notícias