ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em meio a pandemia, multidão se aglomera para curtir noitada em Rio Verde

Na cidade, nove pessoas já morreram e 233 foram infectadas pela covid-19

Clayton Neves | 11/10/2020 18:07
Pessoas de reuniram na região da Praça das Américas, no Centro da cidade. (Foto: Reprodução)
Pessoas de reuniram na região da Praça das Américas, no Centro da cidade. (Foto: Reprodução)

Imagens que circulam nas redes sociais mostram ponto de aglomeração na Praça Cidade das Américas, no Centro de Rio Verde, durante o fim de semana. Nas imagens, é possível ver que não existe distanciamento de segurança e que ninguém usa máscara, contrariando recomendações  de combate à covid-19.

O prefeito da cidade, Mário Kruger, informou que a Polícia Militar foi acionada para tentar conter a concentração de pessoas e confirmou a prisão de algumas. No entanto,segundo ele, o controle da movimentação na cidade é difícil, já que um dos carros chefes de Rio Verde é a visitação turística.

“A gente tem alertado, pedido cooperação, mas infelizmente não consigo segurar o povo em casa. A nossa parte a gente faz, apelando pela consciência e responsabilidade de cada um”, explica.

Em um vídeo é possível ver multidão de pessoas nos canteiros e na pista de uma avenida no Centro da cidade. Muitas consomem bebida alcoólica, dançam e transitam em meio a automóveis parados com som alto. Não é possível identificar ninguém usando máscara.

Segundo Kruger, na cidade o toque de recolher começa a valer a 0h, mas ainda assim, a medida não é respeitada por muitos. Para o prefeito, o calor registrado nos últimos dias também também estimula moradores a sair de casa e a frequentar  balneários da cidade.

Números atualizados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontam que desde o início da pandemia, 233 casos de covid-19 foram confirmados e nove pessoas morreram em decorrência da doença em Rio Verde.




Nos siga no Google Notícias