A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

04/12/2018 10:30

Em mutirão nacional, HU vai atender adolescentes e idosos abrigados

Terceira edição da Ebserh Solidária acontece no dia 20 deste mês; em Dourados vai atender no Lar do Idoso e Lar Ebenézer

Helio de Freitas, de Dourados
Lar Ebenezér atende meninas vítimas de violência em Dourados (Foto: Divulgação)Lar Ebenezér atende meninas vítimas de violência em Dourados (Foto: Divulgação)

Abrigados no Lar Ebenezér e no Lar do Idoso de Dourados vão receber atendimento de saúde no dia 20 deste mês, na terceira edição da ação solidária promovida pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). O mutirão acontece em cidades atendidas pelos hospitais universitários federais vinculados à rede.

Em Dourados, os atendimentos serão feitos pelo Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

No Lar Ebenézer Hilda Maria Corrêa, que acolhe meninas de 4 a 18 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, a equipe do HU-UFGD inicia os atendimentos às 8h do dia 20.

A instituição completa 30 anos de existência em 2018. Atualmente atende 15 meninas vítimas de violência doméstica ou sexual, negligência, abandono e maus tratos. Elas ficam no Lar provisoriamente à espera de uma nova família ou serem reinseridas no grupo familiar de origem.

Uma equipe multiprofissional do HU vai fazer ações educativas sobre higiene pessoal e bucal, alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

Lar do Idoso – No Lar do Idoso, residência de senhoras e senhores com idade avançada que não possuem vínculos familiares e necessitam de assistência, o atendimento começa às 14h.

Atualmente são 34 pessoas com idades entre 60 e 100 anos vivendo na instituição que existe há mais de seis décadas. No local serão feitas consultas oftalmológicas e orientações sobre higiene bucal aos moradores e capacitação dos funcionários sobre alimentação saudável, orientações sobre gripe, cuidados com a pele e prevenção de quedas.

Nas duas instituições será feita a entrega de presentes. Quem se interessar em atender aos pedidos de presentes pode entrar em contato com a Unidade de Comunicação Social do HU-UFGD pelo telefone (67) 3410-3044. Os itens serão recebidos até o dia 14 de dezembro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions