A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

30/10/2015 11:49

Em parceria com a prefeitura, Caixa reduz juros e amplia prazo de consignado

Priscilla Peres
Parceria entre Prefeitura e Caixa é opção para servidores equilibrarem orçamento (Foto: Clóvis Neto)Parceria entre Prefeitura e Caixa é opção para servidores equilibrarem orçamento (Foto: Clóvis Neto)

Servidores municipais de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, terão mais prazo para efetuar o pagamento de crédito consignado, além da redução da taxa de juros cobrada pelo banco. A decisão é fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura municipal.

A medida passa a valer hoje. “A partir desta sexta-feira, quando estaremos liberando o salário referente ao mês de outubro, os funcionários do Poder Público Municipal podem renegociar suas dívidas de qualquer banco com a Caixa, aproveitando um tempo maior para quitá-los e os menores juros oferecidos hoje pelo mercado”, detalhou Paulo Duarte (PT).

Com a mudança, o prazo que antes era de oito anos passou para 120 meses, ou seja, dois anos a mais. Já os juros mensais ficarão em 1,72%. De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, o principal objetivo da parceria é auxiliar os servidores a renegociarem suas dívidas e, desta forma, conseguirem um equilíbrio financeiro.

“As financeiras hoje chegam a cobrar juros de 18% a 19% ao mês. Para quem tem um contrato desse é mais vantajoso pegar um empréstimo com a Caixa, a juros de R$ 1,72%, e quitar essa dívida à vista. E isso também vale para dividas com cartão de crédito, CDC, cheque-especial e outras operações com juros maiores”, exemplificou Luiz Henrique.

Os interessados podem procurar a Caixa, as agências lotéricas ou o Posto de Atendimento do banco na Prefeitura.

Pela primeira vez no mês, Corumbá registra temperatura acima de 40º
Uma das 61 cidades do Estado com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de enfrentar altas temperaturas que coloquem risco a saúde, Cor...
Homem que baleou esposa e atirou na própria cabeça morre em hospital
Oswaldo Martins de Oliveira, 50, morreu na noite de ontem (27), depois de ficar uma semana internado, ao atirar na própria cabeça após ferir a esposa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions