ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em placa de obra, prefeitura escreve centavos com s e prefeito vê intriga

Liana Feitosa | 22/07/2015 13:33
Leitores entraram em contato com a redação do site manifestando indignação por causa de erro. (Foto: O Pantaneiro)
Leitores entraram em contato com a redação do site manifestando indignação por causa de erro. (Foto: O Pantaneiro)

Erro de português em uma placa afixada na entrada da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Guanandy, na cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, chamou a atenção de moradores do município.

A placa detalha o valor da obra de reforma e ampliação da unidade de saúde. No entanto, no trecho em que consta a palavra "centavos", ela aparece com a letra "s", formando "sentavos".

De acordo com o site O Pantaneiro, três leitores entraram em contato com a redação do site manifestando indignação em relação à falha. "É uma placa pública, tem que dar o exemplo", afirmou um dos moradores da cidade. Para ele, faltou revisão antes de afixar o comunicado no local.

O Campo Grande News conversou com o prefeito da cidade, José Henrique Trindade, e ele explicou que o erro é da empreiteira contratada para executar a reforma da unidade de saúde.

"A placa cabe ao empreiteiro, ela faz parte do valor da obra, está orçada junto com a obra, então cobramos a empreiteira. Como a placa é de responsabilidade dela, a correção será feita", explicou o prefeito.

"É uma situação chata (o erro de português), mas em meio a tantos problemas para gerenciarmos, como a falta de repasse de verbas do Governo Federal para a cidade, acho que dar tanto destaque para um erro de português é como procurar pelo em ovo", completou ao Campo Grande News.

"Querendo ou não, o bom mesmo é que está sendo executada uma obra de melhoria para o povo, para a saúde da população, é isso que vale a pena dizer", finalizou Trindade.

Nos siga no Google Notícias