A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

22/07/2015 13:33

Em placa de obra, prefeitura escreve centavos com s e prefeito vê intriga

Liana Feitosa
Leitores entraram em contato com a redação do site manifestando indignação por causa de erro. (Foto: O Pantaneiro)Leitores entraram em contato com a redação do site manifestando indignação por causa de erro. (Foto: O Pantaneiro)

Erro de português em uma placa afixada na entrada da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Guanandy, na cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, chamou a atenção de moradores do município.

A placa detalha o valor da obra de reforma e ampliação da unidade de saúde. No entanto, no trecho em que consta a palavra "centavos", ela aparece com a letra "s", formando "sentavos".

De acordo com o site O Pantaneiro, três leitores entraram em contato com a redação do site manifestando indignação em relação à falha. "É uma placa pública, tem que dar o exemplo", afirmou um dos moradores da cidade. Para ele, faltou revisão antes de afixar o comunicado no local.

O Campo Grande News conversou com o prefeito da cidade, José Henrique Trindade, e ele explicou que o erro é da empreiteira contratada para executar a reforma da unidade de saúde.

"A placa cabe ao empreiteiro, ela faz parte do valor da obra, está orçada junto com a obra, então cobramos a empreiteira. Como a placa é de responsabilidade dela, a correção será feita", explicou o prefeito.

"É uma situação chata (o erro de português), mas em meio a tantos problemas para gerenciarmos, como a falta de repasse de verbas do Governo Federal para a cidade, acho que dar tanto destaque para um erro de português é como procurar pelo em ovo", completou ao Campo Grande News.

"Querendo ou não, o bom mesmo é que está sendo executada uma obra de melhoria para o povo, para a saúde da população, é isso que vale a pena dizer", finalizou Trindade.

Idoso é encontrado morto com 5 perfurações de faca na sala de casa
José Mancuzo, de 73 anos, foi encontrado morto com pelo menos cinco perfurações de faca nesta sexta-feira (17) na residência em que morava no centro ...
Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex
João Ricardo Benevides Mendes, 33 anos, foi morto a tiros durante a tarde desta sexta-feira (17) em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Ca...
MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions