ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Em Ponta Porã, contribuinte tem desconto de 25% se pagar IPTU à vista

Paulo Nonato de Souza | 09/03/2017 09:57
Contribuintes em Ponta Porã terão prazo até amanhã para o pagamento do IPTU 2017 (Foto: Prefeitura/Divulgação)
Contribuintes em Ponta Porã terão prazo até amanhã para o pagamento do IPTU 2017 (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Um dos maiores descontos da história. É assim que a Prefeitura de Ponta Porã está anunciando o fim do prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2017, nesta sexta-feira, 10 de março. O contribuinte que optar por pagar o imposto em cota única, ou seja, à vista, terá desconto de 25%.

“O desconto é uma estratégia para aumentar a arrecadação no momento em que a prefeitura necessita de recursos para realizar serviços básicos que beneficiam a população”, disse o secretario municipal de Finanças, Fabrício Cerieri.

Segundo ele, além dos 25% de desconto, este ano a prefeitura também aumentou os prêmios para os contribuintes adimplentes, que inclui o sorteio de um carro zero quilômetros e outros 40 itens, como geladeiras, fogões de seis bocas, televisores e máquinas de lavar.

Quem não puder pagar à vista poderá parcelar o IPTU em até 10 vezes com vencimento da primeira em 10 de março e 5% de desconto. A alíquota é de 1% do valor venal do imóvel construído (predial) e de 1,5% a 5,5% , dependendo da infraestrutura e localização dos terrenos onde não há construção (territorial).

Serviço - Em caso de dúvidas, reclamações ou solicitações de segunda via de carnê, o contribuinte poderá se dirigir ao Departamento de Tributação e Arrecadação, no Paço Municipal, ou entrar em contato pelos telefones 3926-6797 e 3926-6770.

Nos siga no Google Notícias