Empresário é alvo de operação por suspeita de comércio ilegal de fuzis
Dracco cumpre mandados de busca e apreensão na casa e empresas de Claudinei Tolentino Marques

O Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, faz operação nesta terça-feira (25) contra o comércio ilegal de armas, principalmente fuzis. A ação tem apoio de outras delegacias da Polícia Civil e da Polícia Federal.
O Campo Grande News apurou que em Dourados (a 251 km de Campo Grande) o alvo é o empresário Claudinei Tolentino Marques, dono da Federal Armas, localizada na Avenida Hayel Bon Faker, na região sul da cidade. Existem suspeitas de venda ilegal de armas importadas pela empresa.
- Leia Também
- Com 24,6 mil armas registradas em MS, veja o que muda para CACs em novo decreto
- Lula publica novas regras para armas e passa fiscalização para Polícia Federal
Equipes do Dracco e da PF chegaram cedo até a loja para fazer as buscas. A avenida, principal acesso da região sul ao centro, foi interditada. Buscas também estão sendo feitas em endereços residenciais ligados a Tolentino, um deles no condomínio de luxo Porto Madero, na região norte.
Empresário do ramo de construção civil, Claudinei Tolentino Marques é conhecido pelas postagens em redes sociais com fuzis, carambinas e pistolas comercializadas pela loja. Até mesmo imagens de aviões lotados de armas sendo trazidas para renovar o estoque eram frequentemente postadas nas redes. A polícia ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação de hoje.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.