ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Empresário preso fornecia merenda e remédios para prefeitura de Ladário

Aline dos Santos | 18/05/2011 12:56
Prefeitura chegou a ser fechada durante operaçao da PF.
Prefeitura chegou a ser fechada durante operaçao da PF.

O empresário preso pela PF (Polícia Federal) na última segunda feira durante a Operação Questor fornecia merenda e medicamentos à prefeitura de Ladário, a 419 km de Campo Grande.

A polícia não divulgou o nome do empresário. De acordo com o jornal O Estado, trata-se de Jeferson Benites Cardoso. Ele assina contratos em nome da empresa CBC (Camerson Benites Cardoso). Na ação, foram investigadas fraudes envolvendo licitações com recursos do governo federal. Conforme a PF, o prejuízo aos cofres públicos supera meio milhão de reais.

“Ele [o empresário] participava da montagem dos editais. Vendia para a prefeitura através de montagens. Ganhava licitação combinando preço”, afirma o delegado Alexandre do Nascimento, delegado chefe da PF em Corumbá.

Todos o material apreendido na prefeitura, que chegou a ficar fechada na segunda-feira para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, será analisado por servidores do CGU (Controladoria Geral da União).

Ontem, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), prestou depoimento. Conforme o delegado, ainda é investigado o envolvimento ou não do prefeito.

A PF prendeu Name Antonio Faria de Carvalho (Secretário Municipal de Finanças); Eliene Urquiza (Secretária Municipal de Educação); Candelária Lemos (Advogada Geral do Município); Márcio José Pimenta (Setor de Licitações); Samuel Molina (Contador); e Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos da Prefeitura).

A prisão é válida por cinco dias. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), as investigações iniciaram a partir de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à merenda dos estudantes da rede municipal de Ladário.

Nos siga no Google Notícias