ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Empresários investigados em operação da PF negam envolvimento em fraudes

Paula Maciulevicius | 18/05/2011 17:29

Proprietário de empresa investigada afirma que nunca foi à prefeitura e que o trabalho era feito por representante

O advogado Ronaldo Faro Cavalcanti, do empresário Jeferson Benites Cardoso, preso pela PF (Polícia Federal) na última segunda-feira durante a Operação Questor, negou envolvimento do cliente nas fraudes de licitação na prefeitura, que envolve recursos do governo federal. O empresário fornecia merenda e medicamentos à prefeitura de Ladário, a 419 quilômetros de Campo Grande.

Ronaldo Cavalcanti negou que Jeferson esteja envolvido e disse ao Campo Grande News que o cliente não trabalha com venda de remédio. Segundo o advogado, as vendas feitas pela empresa eram através de licitação, mas não eram feitas pelo cliente.

De acordo com o jornal O Estado, Jeferson Benites Cardoso assinava contratos em nome da empresa CBC (Camerson Benites Cardoso). Segundo o delegado chefe da PF em Corumbá, Alexandre do Nascimento, o empresário participava da montagem dos editais que vendia para a prefeitura e ganhava a licitação combinando o preço.

O advogado disse que os fatos divulgados não correspondem a verdade. “Em nenhum momento ele foi envolvido com qualquer tipo de venda de merenda e de remédios para a prefeitura de Ladário e muito menos com montagem de edital para licitação”, justifica.

O proprietário da empresa CBC, Camerson Benites Cardoso também procurou o Campo Grande News para afirmar que não vende merenda, nem remédios e sim “outros materiais”.

Questionado sobre qual motivo está sendo investigado, Camerson disse não saber e o que o caso corre em segredo de justiça. “Não temos a ver, tão investigando toda a parte da prefeitura. Nem conheço o processo de licitação e nunca fui à prefeitura”, responde.

Camerson disse que somente o representante da empresa tinha contato com o processo de licitação.

Operação - Na ação, foram investigadas fraudes envolvendo licitações com recursos do governo federal. Conforme a PF, o prejuízo aos cofres públicos supera meio milhão de reais.

Todo o material apreendido na prefeitura, será analisado por servidores do CGU (Controladoria Geral da União).

Ontem, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), prestou depoimento. Conforme o delegado, ainda é investigado o envolvimento ou não do prefeito.

A PF prendeu Name Antonio Faria de Carvalho (Secretário Municipal de Finanças); Eliene Urquiza (Secretária Municipal de Educação); Candelária Lemos (Advogada Geral do Município); Márcio José Pimenta (Setor de Licitações); Samuel Molina (Contador); e Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos da Prefeitura).

A prisão é válida por cinco dias. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), as investigações iniciaram a partir de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à merenda dos estudantes da rede municipal de Ladário.

Nos siga no Google Notícias