A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

07/03/2011 11:23

Enchentes obrigam prefeitura de Coxim a decretar estado de emergência

Ítalo Milhomem
Morador da cidade de Coxim sai de casa de caiaque (Foto: Edição MS)Morador da cidade de Coxim sai de casa de caiaque (Foto: Edição MS)

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB,) decretará estado de emergência nesta segunda-feira (7), por conta das enchentes que alagaram o município. Os técnicos da prefeitura estão vistoriando as áreas mais atingidas.

Segundo Dinalva a publicação deverá ser enviada ainda hoje para imprensa oficial. O decreto também será postado no site da prefeitura.

Nos próximos dias, os alunos das áreas rurais não poderão ir às escolas. O transporte escolar será suspenso, as estradas da zona rural desapareceram em meio aos alagamentos. A prefeita avisa também que poderá suspender as aulas por conta das cheias.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, José Aluízio Muller, a situação dos rios Taquari e Coxim é preocupante. Nesta manhã o nível do rio subiu 15 centímetros e já alcança 6,10 metros, três a mais do que a média normal do rio.

Cerca de 120 famílias de ribeirinhos já foram removidas de suas casas e levadas para abrigos, casas de amigos ou familiares.

O rio Taquari já invadiu as avenidas Filinto Muller e Presidente Vargas no centro de Coxim. A ponte velha da cidade está totalmente interditada para carros e pedestres, pois a água já ultrapassou o nível da ponte.

Nesta manhã desta segunda-feira, o sol saiu na cidade, porém a maior preocupação são as chuvas que caem nas cabeceiras dos rios Taquari e Coxim. As águas dos municípios de São Gabriel, Alcinópolis, Camapuã e Pedro Gomes colaboram para que o nível do rio aumente.

"Agora não está chovendo, mas a preocupação é que na área do município de Pedro Gomes continua a chuva na cabeceira do rio Taquari” alerta o coordenador da defesa civil, José Aluisio Muller.

Após ser agredida, mulher revida e esfaqueia marido em MS
Uma mulher de 33 anos foi presa nesta quinta-feira (16) depois de esfaquear o marido de 29 anos, na região no peito. À polícia, suspeita alegou que e...
Mulher é presa após esfaquear marido no tórax durante discussão
Uma mulher de 33 anos foi presa pela Policia Militar após esfaquear seu marido, de 39, esta tarde (16) em Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions