ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Encontrada em lava rápido, caminhonete é apreendida com R$ 4,6 milhões em drogas

As 2,5 toneladas de maconha estavam até dentro de pneus de trator

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 29/04/2022 22:21


Uma caminhonete Ford F350 com 2,5 toneladas de maconha foi apreendida em um lava-rápido, no começo desta tarde (29), em Coronel Sapucaia, cidade a 396 quilômetros de Campo Grande.  A carga foi avaliada em R$ 4,6 milhões. Um homem, de 49 anos, que admitiu ter "alugado" o espaço para traficantes também acabou preso.

O endereço do estabelecimento, no Jardim Tremendé, foi descoberto durante as buscas de policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) após receberem informação de que uma caminhonete carregada as drogas estaria no município.

No imóvel, os policiais foram atendidos por um homem, de 49 anos, que se identificou como morador do local. Ele logo admitiu que o veículo realmente estava carregado com maconha e disse que ontem (28), um desconhecido deixou a caminhonete carregada no lugar para ele cuidar. Ele recebeu uma quantia em dinheiro pelo aluguel temporário.

Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram dois sacos com vários tabletes de maconha, além de uma balança digital; na carroceria havia dois pneus de trator e dois reservatórios de combustível de aproximadamente 500 litros cada um, sendo que ambos estavam cheios de tabletes de maconha. Ainda, no assoalho da carroceria também havia vários tabletes, sob uma chapa de madeira.

O dono do lava rápido então foi levado para a sede da Defron, em Dourados, juntamente com a caminhonete, a droga e o restante do material apreendido, local em que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele será encaminhado para Coronel Sapucaia onde passará por audiência de custódia. A droga foi pesada e totalizou 2.561,09 quilos de maconha e 2,9 quilos de skank.

Nos siga no Google Notícias