ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Energisa leva a duas cidades projeto que ensina uso racional da energia

Flávio Paes | 15/09/2015 23:20
Projeto une educação e arte para conscientizar (Foto:Arquivo)
Projeto une educação e arte para conscientizar (Foto:Arquivo)

Os moradores de Deodápolis e Coxim, vão receber nesta semana o Projeto Nossa Energia, iniciativa da Energisa Mato Grosso do Sul que de forma lúdica e em linguagem simples, estimula o uso racional e seguro de energia elétrica, além levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. Em Deodápolis será desenvolvido na Escola Professora Elizabete Lucena Campos Pólo e na Escola Estadual Silas Medice. Na quinta-feira, o encerramento está programado para às 16 horas na Praça Central Adelaide Alves de Lima.

Em Coxim, o projeto desembarca quinta-feira na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura. Vai se integrar a segunda edição da Rota do Desenvolvimento promovida pelo Governo do Estado.

A unidade móvel Nossa Energia é totalmente equipada e adaptada para atividades de Eficiência Energética e também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades educativas, como palestras sobre o consumo consciente de energia elétrica e apresentações de experimentos físicos.

O projeto tem como suporte um veículo equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Durante as visitas aos municípios são desenvolvidas ações educativas em escolas, com palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

Na praça, sempre no último dia de atividades, a Energisa realiza um evento para levar informações à população. São realizados sorteios de refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.
Outro componente importante da iniciativa é a reciclagem de refrigeradores velhos e de lâmpadas incandescentes.

Nos siga no Google Notícias