A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

15/09/2015 23:20

Energisa leva a duas cidades projeto que ensina uso racional da energia

Flávio Paes
Projeto une educação e arte para conscientizar (Foto:Arquivo)Projeto une educação e arte para conscientizar (Foto:Arquivo)

Os moradores de Deodápolis e Coxim, vão receber nesta semana o Projeto Nossa Energia, iniciativa da Energisa Mato Grosso do Sul que de forma lúdica e em linguagem simples, estimula o uso racional e seguro de energia elétrica, além levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. Em Deodápolis será desenvolvido na Escola Professora Elizabete Lucena Campos Pólo e na Escola Estadual Silas Medice. Na quinta-feira, o encerramento está programado para às 16 horas na Praça Central Adelaide Alves de Lima.

Em Coxim, o projeto desembarca quinta-feira na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura. Vai se integrar a segunda edição da Rota do Desenvolvimento promovida pelo Governo do Estado.

A unidade móvel Nossa Energia é totalmente equipada e adaptada para atividades de Eficiência Energética e também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades educativas, como palestras sobre o consumo consciente de energia elétrica e apresentações de experimentos físicos.

O projeto tem como suporte um veículo equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Durante as visitas aos municípios são desenvolvidas ações educativas em escolas, com palestras educativas e interativas para estudantes com vídeos, debates e apresentação de estudos com experimentos científicos. O foco é trabalhar a conscientização sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

Na praça, sempre no último dia de atividades, a Energisa realiza um evento para levar informações à população. São realizados sorteios de refrigeradores com Selo Procel de Economia de Energia.
Outro componente importante da iniciativa é a reciclagem de refrigeradores velhos e de lâmpadas incandescentes.

 

STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions