ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Enfermeiros paralisam atividades no Hospital da Vida por atraso salarial

Atendimentos foram reduzidos em 30% na manhã de hoje; caso salário de dezembro não seja pago, UPA também sofrerá com redução de funcionários

Liniker Ribeiro | 11/01/2018 09:52
Enfermeiros em assembleia na manhã de hoje (Foto: Adilson Domingos)
Enfermeiros em assembleia na manhã de hoje (Foto: Adilson Domingos)

Profissionais da enfermagem de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, reduziram em 30% os atendimentos em duas unidades de saúde, na manhã de hoje (11), devido à falta de pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que devia ter sido repassado aos trabalhadores na última segunda-feira (8).

Cerca de 180 funcionários se reuniram em assembleia para definir o que será feito e, caso o valor não seja pago até o fim do dia de hoje, os enfermeiros prometem entrar em greve a partir de amanhã (12).

O protesto de hoje aconteceu em frente ao Hospital da Vida e parte dos profissionais continua no local, a espera de uma posição da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), responsável pela equipe de enfermagem que atua no hospital e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

Segundo o presidente da comissão de funcionários da Funsaud, Robson Adriane Dauzacker, a situação já não está normal desde outubro do ano passado, quando passou a haver escalonamento do salários dos profissionais.

"Agora a gente espera um posicionamento para saber se vai ter pagamento hoje ou não e que todo mundo receba ao menos o valor referente ao salário base. Se não for efetuado, a partir de amanhã a gente entra em greve", afirmou. Aproximadamente 600 funcionários atuam pela Funsaud nas duas unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias