ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Escola terá seção de votação no domingo para escolher presidente da Bolívia

Evo Morales busca seu quarto mandato consecutivo. Ao todo, são 9 candidatos à presidência

Gabriel Neris | 18/10/2019 16:00
Mulher deixa voto em urna em eleição passada (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)
Mulher deixa voto em urna em eleição passada (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)

A Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, no Centro de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, será local de votação para as eleições gerais da Bolívia. A seção estará aberta a partir das 8h no domingo (20).

De acordo com o Diário Corumbaense, somente os bolivianos cadastrados poderão registrar o voto para presidente, vice, deputados e senadores.

Cerca de 4 mil bolivianos moram no municípios sul-mato-grossense, mas apenas 230 pessoas estão cadastradas para votar no local. A maioria deve optar em atravessar a fronteira para votar na cidade de origem. O Brasil tem atualmente mais de 45 mil bolivianos aptos ao voto, que não é obrigatório.

“Estaremos no local até às 16h, porém as pessoas que estiverem ainda na fila no encerramento do horário, serão atendidas, podendo computar o voto”, explicou o cônsul boliviano Armando Pacheco Gutierrez ao Diário Corumbaense. Ele disse ainda que os eleitores devem apresentar identidade e o documento que comprava o cadastro.

Serão eleitos presidente, vice, 130 deputados e 36 senadores para o quinquênio 2020-2025. Evo Morales busca seu quarto mandado consecutivo como presidente. Também estão na disputa Jaime Paz Zamora, Óscar Ortiz, Felix Patzi, Virginio Lema, Victor Hugo Cárdenas, Carlos Mesa, Israel Rodríguez e Ruth Nina.

Nos siga no Google Notícias