A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

18/10/2019 16:00

Escola terá seção de votação no domingo para escolher presidente da Bolívia

Evo Morales busca seu quarto mandato consecutivo. Ao todo, são 9 candidatos à presidência

Gabriel Neris
Mulher deixa voto em urna em eleição passada (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)Mulher deixa voto em urna em eleição passada (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)

A Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, no Centro de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, será local de votação para as eleições gerais da Bolívia. A seção estará aberta a partir das 8h no domingo (20).

De acordo com o Diário Corumbaense, somente os bolivianos cadastrados poderão registrar o voto para presidente, vice, deputados e senadores.

Cerca de 4 mil bolivianos moram no municípios sul-mato-grossense, mas apenas 230 pessoas estão cadastradas para votar no local. A maioria deve optar em atravessar a fronteira para votar na cidade de origem. O Brasil tem atualmente mais de 45 mil bolivianos aptos ao voto, que não é obrigatório.

“Estaremos no local até às 16h, porém as pessoas que estiverem ainda na fila no encerramento do horário, serão atendidas, podendo computar o voto”, explicou o cônsul boliviano Armando Pacheco Gutierrez ao Diário Corumbaense. Ele disse ainda que os eleitores devem apresentar identidade e o documento que comprava o cadastro.

Serão eleitos presidente, vice, 130 deputados e 36 senadores para o quinquênio 2020-2025. Evo Morales busca seu quarto mandado consecutivo como presidente. Também estão na disputa Jaime Paz Zamora, Óscar Ortiz, Felix Patzi, Virginio Lema, Victor Hugo Cárdenas, Carlos Mesa, Israel Rodríguez e Ruth Nina.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions