ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Escolas de Nova Andradina suspendem aulas em adesão à paralisação geral

Elci Holsback | 15/03/2017 07:26
Durante a manhã haverá passeata (Foto: Nova News)
Durante a manhã haverá passeata (Foto: Nova News)

Está marcada para às 8h desta quarta-feira (15) passeata pelas ruas de Nova Andradina  - distante 300 km de Campo Grande em adesão à paralisação geral contra a Reforma da Previdência.

No município, o manifesto atingiu a rede pública de ensino. Todas as escolas estaduais e cerca de 50% das escolas municipais não terão aulas hoje, segundo o site Nova News. Os pais foram informados da ação que suspende as aulas, por meio de carta.

De acordo com o presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina), Edson Granato, o movimento, tem o objetivo de informar e chamar a atenção da sociedade contra a reforma que torna igualitária a aposentadoria para o trabalhador.

“Se aprovada, o trabalhador para chegar à aposentadoria terá que acumular 49 anos de serviço ou ter 65 anos de idade. Ninguém mais conseguir se aposentar, a não ser que a pessoa comece a contribuir com apenas 16 anos de idade, o que é praticamente impossível acontecer. Trata-se, do meu ponto de vista, uma injustiça social muito grande ao trabalhador, e por este motivo estamos engajados nesse movimento como uma forma de chamar a atenção da sociedade a pressionar os nossos governantes a votarem contra essa medida”, avaliou Granato.

Carta enviada aos pais informando sobre a suspensão das aulas (Foto: Nova News)
Carta enviada aos pais informando sobre a suspensão das aulas (Foto: Nova News)

A concentração para a passeata acontece em frente a sede do sindicato, na rua 7 de Setembro. às 14 horas será realizada uma Assembleia Geral. Durante a manhã será realizada ainda panfletagem nas ruas.

Ação na Capital - Segundo o presidente, uma delegação de Nova Andradina se dirigiu até Campo Grande para integrar a mobilização junto às esferas políticas. Nesta semana, documento foi entregue aos vereadores do município solicitando apoio ao movimento.

“Tudo o que precisamos agora é do apoio de todos. Não podemos permitir que nossa classe trabalhadora seja tão duramente impactada”, destacou Granato.

Nos siga no Google Notícias