ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Esperando amputação, paciente aponta descaso em hospital da fronteira

Paulista Juvenal Neto está internado há duas semanas em Ponta Porã; Secretaria de Saúde diz que Instituto Gerir recebeu R$ 3,6 milhões neste mês para pagar despesas da unidade.

Helio de Freitas, de Dourados | 22/01/2019 14:49
Juvenal reclamou da demora em fazer cirurgia para amputação do braço esquerdo (Foto: Reprodução)
Juvenal reclamou da demora em fazer cirurgia para amputação do braço esquerdo (Foto: Reprodução)

Exaltado e pronunciando palavras grosseiras e ofensivas a autoridades públicas de Mato Grosso do Sul, o paulista Juvenal Neto gravou vídeo e pediu para divulgar nas redes sociais denunciando o que chamou de descaso no atendimento a pacientes do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Vítima de um acidente na fronteira, Juvenal está internado há duas semanas no hospital esperando cirurgia para amputação do braço esquerdo, que teve ossos e nervos dilacerados na colisão.

No vídeo, ele afirma que tinha acabado de voltar do centro cirúrgico e que a cirurgia havia sido cancelada porque os médicos estariam sem receber salários. Diz ainda que o setor de ortopedia do hospital estava sendo desativado por falta de pagamento aos profissionais e aos fornecedores dos equipamentos.

“As pessoas aqui estão trabalhando sem salário há quatro meses. Estava com cirurgia marcada e não amputaram meu braço hoje por falta de salário. As UTIs estão cheias de crianças traumatizadas, quebradas. O povo de Ponta Porã, de Mato Grosso [sic] precisa saber disso”, afirma Juvenal Neto em meio a outra série de ofensas às autoridades políticas.

Vai operar na quinta – Em nota enviada ao Campo Grande News pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, a diretoria do hospital informou que a cirurgia de Juvenal Neto não foi feita devido a dois casos de urgência obstétrica.

Os procedimentos tiveram de ser atendidos primeiro e as salas de cirurgia só foram liberadas no final da tarde de ontem (21).

“Por ser um procedimento longo, a cirurgia deste paciente não pode ser realizada. Juvenal Pereira será operado nesta quinta-feira, e após a cirurgia, será encaminhado para a UTI”, afirma a nota.

A Secretaria Estadual de Saúde informou ter repassado R$ 3,6 milhões ao Hospital Regional de Ponta Porã entre os dias 1º e 20 deste mês.

Nos siga no Google Notícias