ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Espingarda é encontrada na casa do fazendeiro que matou índio

Nadyenka Castro | 21/02/2013 16:12
Espingarda apreendida na casa do fazendeiro. (Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)
Espingarda apreendida na casa do fazendeiro. (Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)

Uma espingarda foi encontrada na casa do fazendeiro Orlandino Carneiro Gonçalves, 61 anos, que confessou ter matado o adolescente guarani-kaiowá, de 15 anos, Denílson Barbosa, em Caarapó, a 283 quilômetros de Campo Grande. O menino morava na aldeia tey’ikue.

Os laudos ainda não estão prontos, mas, a princípio, esta não seria a arma de onde saiu o tiro que matou o garoto, cujo corpo foi encontrado no último domingo (17). O ferimento que ele tinha na cabeça seria de tiro de revólver calibre 38, que ainda não foi localizado.

O fazendeiro se apresentou e confessou o crime na terça-feira (19). Ele informou à Polícia Civil que estava só na propriedade quando ouviu os latidos dos cachorros, que correram para a área da lagoa. Ao perceber o movimento, Orlandino disse ter disparado dois tiros.

Para a Polícia, o fazendeiro contou que quando se aproximou da lagoa percebeu que alguém estava ferido. Então ele pegou o garoto, colocou dentro do carro e diz que tentou levá-lo até Caarapó.

No caminho, ele conta que imaginou que estava sendo seguido por um grupo de indígenas e por isso abandonou o corpo do adolescente na estrada.

O fazendeiro está em liberdade, mas a prisão pode ser pedida caso seja constatado que houve intenção de matar. A Polícia Civil não descarta fazer reconstituição.
(Com informações do Dourados News)

Nos siga no Google Notícias