ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Essência de narguilé a óculos de grau: veículos cheios de muamba são apreendidos

Os motoristas foram presos em flagrante e levados para Polícia Federal junto com as mercadorias

Mariana Rodrigues | 28/04/2021 13:10
Os veículos e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal. Os motoristas foram presos em flagrante por descaminho e contrabando. (Foto: Divulgação PM))
Os veículos e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Federal. Os motoristas foram presos em flagrante por descaminho e contrabando. (Foto: Divulgação PM))

Dois veículos foram apreendidos nessa terça-feira (27), carregados com mercadorias estrangeira sem a devida documentação legal. Fiat Uno e Palio conduzidos por motoristas de 26 e 36 anos respectivamente, foram abordados em Ponta Porã, cidade distante a 323 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, a apreensão ocorreu em frente à Base Operacional do Aquidabã, quando foram abordados um Fiat Uno com placas de Itapevi (SP), e um Fiat Palio com placas de Cambé (PR).

Durante vistorias no interior dos veículos foram encontradas 45 caixas de essência de narguilé, vários fardos de jaquetas de tecido, além de uma caixa de óculos de grau. As  mercadorias apreendidas somaram um valor superior a R$ 80 mil.

Os motoristas foram presos e encaminhados, juntamente com os carros e a mercadoria até a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, eles foram autuados por contrabando e descaminho.

A prisão ocorreu durante a Operação Hórus, desencadeada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Nos siga no Google Notícias