ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Estudantes e professores fazem velório em ato contra PEC dos gastos

Conselhos internos fazem plenária sobre orçamento da universidade e depois seguem em “cortejo fúnebre” até o prédio da reitoria

De Dourados | 13/12/2016 08:30
Velório simbólico marca dia de protestos na UFGD (Foto: Cleber Paulino)
Velório simbólico marca dia de protestos na UFGD (Foto: Cleber Paulino)

Técnicos administrativos, estudantes e professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam hoje (13) dos protestos nacionais contra a PEC 55, que congela os gastos públicos federais por 20 anos e será votada em segundo turno no Senado.

O ato ocorre na unidade II, que fica na Cidade Universitária. No auditório II, os manifestantes fazem um velório simbólico da saúde, educação, previdência e assistência social.

No local haverá também uma reunião dos conselhos internos com diretores da universidade, para discutir o orçamento da UFGD para 2017. “Vamos fazer um ato simbólico para acompanhar a votação do orçamento da UFGD”, afirmou ao Campo Grande News o presidente da Associação dos Docentes da UFGD, Fábio Perboni.

Segundo ele, após a plenária sobre o orçamento, estudantes, professores e servidores administrativos seguem em “cortejo fúnebre” até a unidade I, na Vila Progresso, onde fica a reitoria da universidade.

Os técnicos administrativos da UFGD estão em greve desde o fim de outubro. A instituição tem pelo menos nove mil estudantes e 600 docentes.

Nos siga no Google Notícias