A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

27/08/2014 19:51

Evento debate ações de promotores da área criminal e de controle externo

Liana Feitosa
Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)

Para que membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul exerçam de forma eficiente suas atribuições, foi criado o projeto “Manual Prático de Atuação no Controle Externo da Atividade Policial”, que será apresentado em evento na cidade de Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, na próxima sexta-feira, dia 29.

Além de acontecer em Nova Andradina, das 9h às 17h, o evento deve acontecer em todo o Estado. Participam do evento promotores de justiça de Anaurilândia, Ivinhema, Bataguassu e Batayporã, com atribuição na área criminal e no controle externo da atividade policial.

A iniciativa, que é promovida pelo CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial), também é coordenada pelo procurador de justiça Francisco Neves Junior.

Para Neves, uma atuação organizada e bem planejada do controle externo da atividade policial traz inúmeras vantagens. "Eleva tanto a eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública, como também colaborará para a redução dos níveis de violência e corrupção policiais", completa.

Um dos objetivos do projeto é concentrar as informações acerca das dificuldades encontradas na área de atuação das promotorias. Assim, se torna possível elaborar o Manual de Atuação Funcional no Controle Externo da Atividade Policial para possibilitar unicidade à atuação das promotorias na área criminal.

Na ocasião, serão abordados temas como furto de água e energia, principio da insignificância, tráfico de drogas, crimes de trânsito, entre outros.

Ministério Público impugnou mais de 4 mil registros de candidaturas
O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou hoje (19) que impugnou 4.115 registros de candidatos às eleições de outubro. Do total, 497 foram com ba...
Assentados são multados em R$ 20 mil por manter gado em área protegida
Dois produtores rurais que moram no assentamento Estrela do Sul, em Angélica - município localizado a 263 km de Campo Grande - foram multados em R$ 2...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions