ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Evento debate ações de promotores da área criminal e de controle externo

Liana Feitosa | 27/08/2014 19:51
Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)
Para Neves Junior, iniciativa eleva eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública. (Foto: Divulgação)

Para que membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul exerçam de forma eficiente suas atribuições, foi criado o projeto “Manual Prático de Atuação no Controle Externo da Atividade Policial”, que será apresentado em evento na cidade de Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande, na próxima sexta-feira, dia 29.

Além de acontecer em Nova Andradina, das 9h às 17h, o evento deve acontecer em todo o Estado. Participam do evento promotores de justiça de Anaurilândia, Ivinhema, Bataguassu e Batayporã, com atribuição na área criminal e no controle externo da atividade policial.

A iniciativa, que é promovida pelo CAOCRIM (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial), também é coordenada pelo procurador de justiça Francisco Neves Junior.

Para Neves, uma atuação organizada e bem planejada do controle externo da atividade policial traz inúmeras vantagens. "Eleva tanto a eficiência das investigações criminais e da atividade de segurança pública, como também colaborará para a redução dos níveis de violência e corrupção policiais", completa.

Um dos objetivos do projeto é concentrar as informações acerca das dificuldades encontradas na área de atuação das promotorias. Assim, se torna possível elaborar o Manual de Atuação Funcional no Controle Externo da Atividade Policial para possibilitar unicidade à atuação das promotorias na área criminal.

Na ocasião, serão abordados temas como furto de água e energia, principio da insignificância, tráfico de drogas, crimes de trânsito, entre outros.

Nos siga no Google Notícias