ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Evento sobre internacionalização na universidade terá palestrantes estrangeiros

Caroline Maldonado | 29/03/2015 14:43

A internacionalização do ensino superior é a palavra do momento para as instituições que pretendem ampliar acordos de cooperação para aprimorar experiências de professores e alunos. Para discutir estratégias nesse sentido a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebe palestrantes de outros Estados e países, nos dias 15 e 16 de abril.

As inscrições para o seminário "Estratégias para Internacionalização" devem ser realizadas, antecipadamente, pelo link http://goo.gl/zwFyb6. Ao final, os participantes receberão certificado de 10h. O evento é promovido pelo Esai (Escritório de Assuntos Internacionais) da universidade.

Podem participar docentes, discentes, técnicos administrativos e público externo à universidade. Com palestrantes internacionais, o principal objetivo do seminário é que todos os segmentos da UFGD se incorporem à ideia da internacionalização.

“É preciso salientar que, com a vinda desses palestrantes, poderemos tecer acordos de cooperação com suas respectivas instituições, como é o caso da Universidade do Porto, com a qual já temos um acordo”, afirma o professor Alfa Oumar Diallo, chefe do Esai.

Programação – No dia 15, a palestra é com o professor doutor Antônio Teixeira Marques, da Universidade do Porto, Portugal. Em seguida, está prevista a apresentação do professor doutor Fábio Alves da Silva Júnior, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

O professor doutor David Shallenberger, dos Estados Unidos, ministra palestra no dia 16. Na sequência é a vez do Conselheiro de Ciência e Educação para América Latina, Niclas Jonsson. Outras informações estão disponíveis no site www.portal.ufgd.edu.br/setor/internacionalizacao-pt
esai@ufgd.edu.br ou pelo telefone (67) 3410-2745.

Nos siga no Google Notícias