A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

18/04/2011 07:57

Exército monta ponte móvel para região do Passo do Lontra

Fabiano Arruda

Interditada há mais de 30 dias, o Exército montou uma ponte móvel na rodovia MS-184, da Estrada Parque, situada no Passo da Lontra (Buraco das Piranhas), em Corumbá. A ponte foi uma das que foram destruídas pela força das chuvas.

A ponte de estrutura metálica é de 30 metros e suporta até caminhonetes de pequeno porte e deve ficar no local até que a ponte (cinco) esteja pronta.

A ponte cinco foi levada pela correnteza e com ela mais cinco cabeceiras de ponte que se rompeu com a força da água no Pantanal da Nhecolandia.

O governo do Estado licitou em caráter de emergência a obra. Até a sexta-feira passada, o transporte de turistas pelo trecho estava difícil, pois as águas baixaram impedindo a navegação de “lanchas voadeiras”, como estava sendo feito na rodovia.

Só para recuperar pontes e estradas, o governo do Estado apontou que serão necessários R$ 110 milhões.

Além disso, a enchente antecipada no Pantanal já gerou um prejuízo de cerca de R$ 200 milhões aos produtores e o pico da cheia está previsto para maio. (Com informações do Capital do Pantanal)

Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions