ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Família infectada vai a velório e põe 40 pessoas em isolamento

Família de Guia Lopes da Laguna que testou positivo para o covid-19 participou de velório com 40 pessoas

Kerolyn Araújo | 23/05/2020 12:25
Entrada do Cemitério Municipal de Porto Murtinho. (Foto: Google Street View)
Entrada do Cemitério Municipal de Porto Murtinho. (Foto: Google Street View)


Cerca de 40 moradores de Porto Murtinho, cidade distante a 431 quilômetros de Campo Grande, estão em isolamento após uma família de Guia Lopes da Laguna, que testou positivo para o covid-19, participar de velório no município. O caso ocorreu ontem (22).

As três pessoas, dois homens e uma mulher, passaram pela barreira sanitária, mas não apresentaram nenhum sintoma da doença. Porém, como a cidade de origem é a segunda com maior números de casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a vigilância de Porto Murtinho entrou em contato com a de Guia Lopes da Laguna. Foi confirmado que um dos homens havia testado positivo para o covid-19.

Ao Campo Grande News, o prefeito de Porto Murtinho, Derley Delevatti (PSDB), contou que assim que assim que a família foi identificada, agentes do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 foram até o local do velório. O outro homem e a mulher foram submetidos ao teste rápido e também foram diagnosticados com a doença.

''Pelo o que foi relatado, eles estavam de máscara, mas o contato com as outras pessoas foi muito próximo. Estava chovendo na cidade, então as pessoas acabaram se aglomerando ainda mais", contou o prefeito. Cerca de 40 pessoas que estavam no velório já foram colocadas em quarentena. ''Temos que prevenir e estamos muito apreensivos para o decorrer da semana", disse.

Segundo o prefeito, o morador de Guia Lopes que já estava com a doença confirmada não assinou nenhum documento que o impedia de sair de casa. ''Aqui, em caso suspeito, a pessoa assina um termo que não pode sair. Como ele não tinha nada assinado, não tínhamos como tomar nenhuma medida legal contra ele", explicou. A família já retornou para a cidade de origem.

Porto Murtinho ainda não tem nenhum caso confirmado de covid-19. Em Guia Lopes da Laguna, o número de positivos para a doença chega 144 neste sábado (23).

Nos siga no Google Notícias