A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

23/09/2014 14:06

Fibria afirma que proposta de 0,63% de reajuste é a mais adequada

Priscilla Peres
Apuração dos fotos contra ou a favor do reajuste da Fibria foi feita hoje, amanhã acontece na Eldorado. (Foto: Sittrel)Apuração dos fotos contra ou a favor do reajuste da Fibria foi feita hoje, amanhã acontece na Eldorado. (Foto: Sittrel)

A Fibria de Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande, informou que permanece firme na proposta de 0,63% de ganho real aos seus funcionários. Na manhã de hoje, 67% dos trabalhadores da indústria de celulose rejeitaram a proposta final apresentada pela empresa.

Em nota, a Fibria informou que “considera que a proposta final apresentada aos empregados é adequada diante do cenário econômico nacional e internacional do setor, contemplando aumento real de salário e ajuste de benefícios”.

Os funcionários pedem ganho real de 2% e as negociações do acordo coletivo se estendem desde julho. A Fibria também afirmou, em nota, que “seguirá cumprindo todas as etapas do processo e tem a expectativa que o resultado final atenda os anseios das partes envolvidas”.

“Agora vamos comunicar a empresa desse resultado e esperar que eles se reunião com os diretores em São Paulo e aguardar uma outra proposta, mas se não tiver vamos à Justiça”, explicou Almir Morgão, presidente do Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose).

As três indústrias de papel e celulose de Três Lagoas (Fibria, Eldorado e International Paper) estão em processo de acordo coletivo com seus funcionários. O Sititrel afirma que se ambos não chegarem a um acordo o caso será levado a Justiça.

Amanhã acontece a votação dos funcionários da Eldorado e na semana que vem da International Paper. A Eldorado Brasil informou na terça-feira (16) que mantém diálogo aberto com o Sititrel, mas prefere não comentar os assuntos que estão em negociação.

STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions