ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Filhote de onça-parda é encontrado debilitado e acuado por cães em fazenda

Animal teria aproximadamente sete meses e foi levado para centro de reabilitação até recuperação total

Silvia Frias | 17/06/2022 10:27
Onça-parda macho foi encontrada debilitada, mas sem ferimentos (Foto: PMA)
Onça-parda macho foi encontrada debilitada, mas sem ferimentos (Foto: PMA)

Filhote de onça-parda foi resgatado em fazenda em Iguatemi, a 412 quilômetros de Campo Grande. O animal, aparentemente com sete meses de idade, estava debilitado e foi encontrado acuado pelos cães da propriedade rural, ontem (16).

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), um funcionário da fazenda conseguiu laçar o animal e colocá-lo em um balaio de arame.

Animal foi colocado em um balaio de arame (Foto: PMA)
Animal foi colocado em um balaio de arame (Foto: PMA)

A equipe da PMA de Mundo Novo foi ao local e constatou que a onça-parda é filhote macho, estava desnutrido e sem ferimentos. Acredita-se que ele tenha sido deixado pela mãe e não estava conseguindo caçar sozinho, passando fome.

O filhote foi recolhido, hidratado e alimentado. Depois, foi levado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada em Itaquiraí, a 405 quilômetros de Campo Grande e que tem um Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) que presta ajuda à PMA no resgate de animais.

De acordo com a PMA, a oncinha será acompanhada por veterinário da fazenda, à disposição dos técnicos do Cras de Campo Grande, centro que irá decidir sobre a remoção do filhote para a Capital ou reabilitação na Green Farm até a soltura.


Nos siga no Google Notícias