ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Foragido da Justiça resiste a abordagem, atira e morre em confronto

Rosinaldo Ferreira dos Santos estava em moto furtada e atirou contra policiais no momento em que foi abordado

Por Bruna Marques e Ana Beatriz Rodrigues | 04/05/2024 09:47
Rosinaldo Ferreira dos Santos, morto ao trocar tiros com a polícia (Foto: Divulgação)
Rosinaldo Ferreira dos Santos, morto ao trocar tiros com a polícia (Foto: Divulgação)

Rosinaldo Ferreira dos Santos, conhecido como “Baiano”, foi morto por policiais do Batalhão de Choque na noite desta sexta-feira (3), em uma chácara localizada em Rochedo, distante 83 quilômetros de Campo Grande. O suspeito que era foragido da Justiça atirou contra a equipe no momento em que foi abordado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informação de que Rosinaldo estava escondido na chácara, diante disso, a equipe foi até a região e encontrou o homem sem capacete em uma moto XTZ Lander. Foi dada ordem para que o condutor parasse, momento que o criminoso passou a atirar contra os militares.

Os policiais atiraram contra Rosinaldo que perdeu o controle da moto e caiu. Com ele encontraram um revólver calibre 38 e munições, além de uma faca que estava em sua cintura.

Diante da gravidade do ferimento, Rosinaldo foi socorrido até o hospital de Rochedo, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Na chácara onde Rosinaldo estava morando há dois meses, os policiais encontraram um saco plástico com munições calibre 38 e 380.

Arma utilizada pelo criminoso caída em meio a vegetação (Foto: Divulgação)
Arma utilizada pelo criminoso caída em meio a vegetação (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil e a perícia foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe. A arma e as munições foram apreendidas, assim como a moto que foi furtada em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias