ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Foragido e comparsas são presos com carro roubado e 162 quilos de maconha

Adriano Fernandes | 29/03/2019 20:38
Renault/Duster onde estava a droga foi roubado na Bahia em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação/PRF)
Renault/Duster onde estava a droga foi roubado na Bahia em dezembro do ano passado. (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 162 quilos de maconha, recuperou um veículo roubado e prendeu os três suspeitos que entregariam a droga em Ribeirão Preto, SP. Um deles tinha dois mandados de prisão a cumprir. 

O flagrante ocorreu quando os policiais abordaram os ocupantes de dois veículos, que estavam estacionados, durante a noite desta quinta-feira (28) no acostamento da BR-463, em Ponta Porã, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

Ao ser questionado, o condutor de 42 anos, que dirigia um Renault/Duster com placas de Itaetê/BA, disse que não era habilitado e também não possuía os documentos do automóvel.Durante as checagens, no entanto, os policiais descobriram que a falta de documentação era porque o veículo havia sido roubado em dezembro do ano passado em Itabuna, também na Bahia.

Em vistoria ao porta-malas do utilitário, os policiais encontraram os 162 quilos de maconha. No porta luvas também estavam 25 ampolas de adrenalina, medicamento de fabricação paraguaia. O condutor confessou ter buscado a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e deveria entregar a carga na cidade paulistana, onde receberia R$ 2 mil.

Com o suspeitos os policiais encontraram uma identidade de outra pessoa, que foi utilizada para viajar de ônibus até a fronteira. O homem se identificava utilizando outro documento, pois possuia dois mandados de prisão em seu verdadeiro nome.

O segundo veículo, era um Chery/Cielo, com placas de Mogi das Cruzes/SP, onde estavam o condutor, de 28 anos, e um outro homem, de 25. Eles eram responsáveis por avisar sobre a presença da polícia na rodovia, fazendo o serviço de batedores da droga. Os três presos, os veículos, a droga e os medicamentos foram entregues à Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias