A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/07/2016 17:04

Frigorífico encerra atividades, atrasa salários e demite 288 funcionários

Renata Volpe Haddad
Frigorífico fechou no início do mês de junho. (Foto: JP News)Frigorífico fechou no início do mês de junho. (Foto: JP News)

O frigorífico Total S.A de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, fechou as portas no início do mês de junho e demitiu os 288 funcionários que estavam sem receber desde abril.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho, foi preciso apreender 100 toneladas de carne para garantir o pagamento dos trabalhadores, num valor total de R$ 460 mil, pagos nesta sexta-feira (1).

O Juiz da Vara do Trabalho de Paranaíba, Luiz Divino Ferreira, explica que a ação foi ajuizada pelo sindicato dos trabalhadores.

"Depois de apreender as toneladas de carne, foi determinada a alienação antecipada dos produtos e o produto da venda já foi disponibilizado no processo, possibilitando, assim, a liberação do salário atrasado de todos os trabalhadores, em menos de 30 dias".

Agora o processo prossegue para pagamento das parcelas rescisórias.

Frigorífico – A empresa, que pertencia ao Grupo Margem, em 2008 tinha sido arrendada ao grupo Marfrig, mas acabou fechando no ano passado devido à "questões mercadológicas e falta de bovinos na região para abate". Todos os funcionários foram demitidos e a Total S/A entrou com pedido de retomada da planta.

Em novembro do ano passado, após negociações com o Governo do Estado, o frigorífico foi reativado. Na época, a previsão era gerar um total de 600 empregos e abate de 600 animais de grande porte por dia.

Três meses depois, funcionários protestavam devido aos atrasos salariais. O frigorífico passava por dificuldades e trabalhava com o número mínimo de trabalhadores.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a administração da empresa, mas não foi atendida até o fechamento desta matéria. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions