ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Frio pode ter provocado morte de homem na fronteira com MS

Vítima foi encontrada só de bermuda e camisa em Capitán Bado

Helio de Freitas, de Dourados | 18/07/2017 08:49
Paraguai tem manhã de frio intenso e geada em várias regiões (Foto: ABC Color)
Paraguai tem manhã de frio intenso e geada em várias regiões (Foto: ABC Color)

O frio intenso desta terça-feira (18) foi apontado como causa da morte de um homem de 60 anos de idade em Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.

A vítima foi identificada como Fabriciano Flecha Rodriguez. O corpo foi encontrado no bairro San Roque. De acordo com o relatório da polícia, a causa provável da morte é hipotermia. Fabriciano morava no bairro da Primavera e foi encontrado usando apenas bermuda e camisa de manga curta.

Assim como a região e boa parte do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o Paraguai enfrenta frio intenso nesta terça-feira. Segundo o órgão nacional de meteorologia do país vizinho, no departamento (equivalente a estado) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, a mínima foi de 0,1 grau negativo hoje.

Ocorreu formação de geada em quase todas as regiões do Paraguai, afetando pastagens e lavouras em San Pedro, Concepción, Ypacaraí, Ciudad del Este, Misiones, Caaguazú, Luque, Presidente Franco, Ayolas, Capiibary e Lambaré.

Em Capiibary, lavouras de tomate foram gravemente afetadas pelas baixas temperaturas. Prudencio Romero, um fazendeiro da região, começou a jogar água sobre a produção de tomate à 1h da madrugada, mas não conseguiu impedir o prejuízo.

Nos siga no Google Notícias