ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Fronteira amanhece com névoa forte e temperatura abaixo de 20°C

Caroline Maldonado | 23/04/2015 11:46
Ponta Porã amanheceu com nevoeiro e fim de semana será chuvoso (Foto: Ponta Porã Informa)
Ponta Porã amanheceu com nevoeiro e fim de semana será chuvoso (Foto: Ponta Porã Informa)

O dia amanheceu com nevoeiro em Ponta Porã e os termômetros marcam entre 18°C e 27°C. Apesar da sensação de frio durante a madrugada, não está prevista queda de temperatura para amanhã (24), na região. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a miníma será de 20°C e máxima de 27°C.

A sexta-feira deve amanhecer já com muitas nuvens e chuvisco. Durante a tarde, o tempo fecha de vez. A previsão é de chuvisco também durante a noite. O Inmet não divulgou dados do fim de semana, mas conforme o Climatempo, as temperaturas ficam entre 18°C e 28°C e chove no domingo, na cidade de fronteira.

As temperaturas caem muito pouco na segunda-feira (27) e aí sim os moradores de Ponta Porã podem esperar chuvas fortes, durante todo o dia. Já em Amambai, além das chuvas o tempo esfria um pouco mais e os termômetros marcam entre 17° e 27°C, na segunda.

Outra região em que as temperaturas sempre ficam abaixo das registradas em Ponta Porã é Aral Moreira, segundo o agrometeorologista Ricardo Fietz. Por lá, a máxima não passa de 26°C, no início da semana que vem, conforme o Climatempo.

As chuvas não agradam apenas quem gosta do tempinho nublado, mas também os produtores da região sul. Segundo Ricardo, que realiza pesquisas na Embrapa Agropecuária Oeste, o tempo e as águas que caíram nos últimos dias têm beneficiado a safrinha de milho e o único receio é que ocorram geadas.

“Não dá para prever quando e se vai ter geada esse ano. O que sabemos é que no ano passado não teve, mas em 2013 houve duas que prejudicaram a plantação. Então, notamos que elas parecem intercalar os anos”, explicou, ao lembrar que uma geada poderia comprometer quase todo o milho plantado fora do zoneamento, o período indicado como seguro para que a produção não corra riscos.

Região - Em Bela Vista, a mínima fica em 23°C e a máxima alcança 31°C, mas a cidade também terá céu nublado e chuvisco, durante a tarde e a noite. Pela manhã, o sol aparece, mas entre nuvens. Em Nova Andradina, a máxima não passa de 28°C, o céu fica nublado, mas não é esperada chuva.

Para os municípios de Jardim e Porto Murtinho, a previsão é de calor, mas a chuva ameniza a temperatura. Amanhã, os porto murtinhenses podem esperar chuva o dia todo, com temperatura entre 22°C e 31°C.

Nos siga no Google Notícias