ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Gaeco faz operação na Câmara investigada por diárias suspeitas

Helio de Freitas, de Dourados | 24/02/2016 08:15
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Rio Brilhante, nesta manhã (Foto: Maycon Junior)
Viatura do Gaeco em frente à Câmara de Rio Brilhante, nesta manhã (Foto: Maycon Junior)

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estão nesta manhã na Câmara de Vereadores de Rio Brilhante, onde promotores de Justiça e policiais cumprem mandados de busca e apreensão. Há informações de que prisões também foram feitas, mas ainda não confirmadas pelo Ministério Público Estadual.

Desde julho do ano passado, a Câmara de Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande, é alvo de investigação do Ministério Público por suspeita de pagar diárias fraudulentas aos vereadores.

Os valores suspeitos foram pagos em 2013 e 2014, período em que o Legislativo de Rio Brilhante teve como presidente o vereador Dejair Gomes (Pros), o Totinha. Entretanto, o caso atingiu a atual gestão, que tem como presidente Sérgio Carlos Martins Rigo (Pros).

As denúncias levantavam suspeitas de negociata envolvendo a eleição da mesa diretora que comandou o Legislativo nos últimos anos, mas por enquanto não há confirmação de que a operação desta quarta é relacionada com essas investigações.

Nos siga no Google Notícias