ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Gaeco investiga contratação irregular de professores em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 05/02/2018 08:20
Policial do Gaeco chega à sede da Secretaria de Educação de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Policial do Gaeco chega à sede da Secretaria de Educação de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) iniciou na manhã de hoje (5) a Operação Volta às Aulas para investigar contratações irregulares de professores temporários pela prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Secretaria de Educação, que funciona atualmente no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, e na Secretaria de Administração, que fica no Centro Administrativo Municipal, ambos na Rua Coronel Ponciano.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, a investigação conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados apura a contratação ilegal de professores temporários para a Rede Municipal de Ensino, em detrimento a professores já aprovados em concurso público.

Desde o ano passado a atual administração enfrenta críticas do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) por irregularidade na contratação de professores temporários. No ano passado a prefeitura fez um acordo na Justiça para demitir 300 temporários e convocar professores concursados. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias