ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Gol retoma voos para cidade do interior de MS no dia 12 de julho

Ligação entre Dourados e Guarulhos será feita em parceria com VoePass; três empresas operavam na cidade até o início da pandemia

Helio de Freitas, de Dourados | 16/06/2020 15:39
Avião da VoePass (antiga Passaredo) no aeroporto de Dourados; voos serão retomados em julho (Foto: Divulgação)
Avião da VoePass (antiga Passaredo) no aeroporto de Dourados; voos serão retomados em julho (Foto: Divulgação)

Depois de quatro meses sem ligação aérea por causa da pandemia do novo coronavírus, Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande, volta a ter voos diários a partir de 12 de julho.

Dourados é um dos seis destinos onde a Gol volta a operar voos regionais no próximo mês. A venda de passagens já está sendo feita pela companhia, mas os voos serão operados em parceria com a VoePass, antiga Passaredo.

Além de Dourados, a Gol vai retomar em julho os voos para Rio Verde (GO) e Araçatuba (SP) a partir de Guarulhos, e São José do Rio Preto (SP), Barreiras (BA) e Araguaína (TO), a partir do aeroporto de Brasília.

Em março, quando foi declarada a pandemia de covid-19, três companhias aéreas operavam em Dourados: Gol, VoePass e Azul Linhas Aéreas. A Gol tinha voltado a fazer voos para a cidade 20 dias antes de suspender 92% de suas ligações aéreas no país e para o exterior por causa da proliferação do novo coronavírus.

Na época, apenas 50 voos diários para as capitais foram mantidos. As demais ligações começaram a ser retomadas em maio. No mês que vem a companhia amplia os voos para mais seis cidades.

Em Dourados, a Gol operou por alguns dias com o Boeing 737-700 com capacidade para 138 passageiros. O voo decolava às 15h45 do aeroporto de Guarulhos e chegava às 16h30 em Dourados. Às 17h, decolava do aeroporto douradense e pousava às 19h50 em São Paulo.

Agora, no entanto, será apenas um voo diário, feito pelo avião turboélice da VoePass com capacidade para 70 passageiros. A partida será às 3h45 no aeroporto de Dourados e chegada às 7h15 em Guarulhos.

O voo de volta parte às 22h05 de Guarulhos com chegada às 23h25 em Dourados. Todos os horários são locais. É possível comprar passagens de ida e volta por R$ 618, conforme simulação feita pela reportagem nesta tarde no site da Gol.

A Azul Linhas Aéreas, que antes da pandemia tinha dois voos diários entre Dourados e o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), ainda não se manifestou se vai retomar operação na cidade sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias