A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

01/02/2015 11:35

Governador diz que vai pedir cronograma de obras à Petrobras

Priscilla Peres e Kleber Clajus
Reinaldo falou hoje, durante posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. (Foto: Alcides Neto)Reinaldo falou hoje, durante posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa. (Foto: Alcides Neto)

Com reunião agendada para a próxima quarta-feira (4) no Rio de Janeiro, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), confirmou que junto com representantes de Três Lagoas, será atendido por dois diretores designados pela presidente da Petrobras, Graça Foster.

A reunião já estava marcada para falar sobre o pagamento de fornecedores do antigo Consórcio UFN 3, mas a pauta ficou ainda mais fortalecida após Graça Foster informar na semana passada, que vai reduzir investimentos e que não há previsão para retomar as obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande.

"Não tanto pelas dívidas, mas principalmente pela paralisação das obras que está com 87% concluídas. Ali tem incentivos fiscais do governo e prefeitura e empresa deixou um passivo de dívidas com trabalhadores e fornecedores", afirma Azambuja. A dívida com fornecedores do Estado soma mais de R$ 20 milhões.

O governador pretende pactuar uma ação conjunta do Estado com a estatal e saber quando que a Petrobras pretende retomar as obras que estão paradas há quase 2 meses. "Pro Estado e pro país ela é muito importante, já que será a maior fabrica de nitrogenados da América do Sul. Atualmente a gente importa esse insumo para a agropecuária e sendo produzido aqui em MS ajudaria muito no desenvolvimento regional e no barateamento de custos de produção", diz.

Azambuja disse entender que a Petrobras passa por um momento delicado quanto a administração, "mas nós queremos sair de lá, pelo menos com um cronograma das obras e principalmente equacionar esse problema dos fornecedores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions