ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Governadora em exercício vai a Aquidauana verificar situação do município

Por conta da chuva, famílias estão desabrigadas

Mayara Bueno | 15/01/2016 10:55
Governadora em exercício visitará Aquidauana. (Foto: Marcos Ermínio)
Governadora em exercício visitará Aquidauana. (Foto: Marcos Ermínio)

A governadora do Estado, em exercício, Rose Modesto (PSDB), visitará a cidade de Aquidauna, distante 135 quilômetros de Campo Grande, na segunda-feira (18), para atender e verificar a situação do município, que sofre com as consquências das chuvas.

Pelo menos 25 famílias ribeirinhas tiveram de deixar suas moradias, em virtude da elevação do nível do Rio Aquidauana, que atingiu 9,03 metros, depois de ter subido 13 centímetros nesta semana. De acordo com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) está é a sétima maior cheia em 48 anos.

Na quinta-feira (14), a Ponte Nova foi encoberta pela água do rio, do lado de Aquidauana, e a passagem de carros pequenos havia sido interditada, porém, nesta manhã (15), já foi liberada. No município, há 150 pessoas desabrigadas e 42 famílias estão nas escolas Rotary Clube e Cândido Marino.

Estão abrigadas na Colônia Buriti, zona rural de Aquidauana, 23 famílias. Neste mesmo lugar, existem 29 famílias desalojadas, que se recusam a sair das casas invadidas pela água do rio, afirmando que o nível do rio está abaixando.

Prioridade - Rose ocupa por 15 dias o posto de chefe do Executivo Estadual, uma vez que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está de férias até 30 de janeiro. Reinaldo elencou como prioridade da governadora em exercício o atendimento as famílias e municípios atingidos pela chuva.

Nos siga no Google Notícias