ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Governo autoriza linha de ônibus intermunicipal para testar se é viável

Caroline Maldonado | 19/08/2015 07:53
Trajeto é via MS-040, que até agora não tinha transporte intermunicipal (Foto: Marcelo Calazans)
Trajeto é via MS-040, que até agora não tinha transporte intermunicipal (Foto: Marcelo Calazans)

Com autorização temporária, uma linha regular de transporte de passageiros liga Campo Grande ao município de Santa Rita do Pardo, em percurso de 266 quilômetros. A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) expediu autorização para o trajeto via MS-040, que até agora não tinha transporte intermunicipal.

A autorização vale da última segunda-feira (17) até 31 de outubro deste ano. Segundo a Agepan, nesse período será verificada a viabilidade econômica da linha. De segunda feira a sábado, o ônibus sai de Santa Rita do Pardo às 6 horas e em Campo Grande o embarque é às 15h30.

A empresa responsável pela linha é a Ulisses Pereira de Alencar – EEP. Ela deve conceder as gratuidades previstas na legislação vigente, que no caso do ônibus representa dois assentos 100% gratuitos para pessoa idosa e dois assentos para pessoa com deficiência.

Para o idoso, a legislação prevê ainda a oferta de dois assentos com desconto de 50% nos ônibus, caso os lugares gratuitos já estejam sendo utilizados por outros beneficiários. O desconto não se aplica ao beneficiário da gratuidade por deficiência. Para ter direito aos benefícios, é preciso apresentar a Carteira de Identificação do Beneficiário e documento pessoal com foto.

Nos siga no Google Notícias