ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Governo Federal abre licitação para revializar parque municipal

Mariana Castelar | 01/04/2016 18:11
Devido ao excesso de chuva em dezembro do ano passado,  barragem  que represava água no balneário foi rompida  (Foto: Site Dourados Agora)
Devido ao excesso de chuva em dezembro do ano passado, barragem que represava água no balneário foi rompida (Foto: Site Dourados Agora)

A Prefeitura de Caarapó (distante 283 km de Campo Grande) abriu licitação para contratação de uma empresa de engenharia para realizar a revitalização do Balneário Municipal Ayrton Senna. A publicação é uma emenda de um contrato de 2014, com o Governo Federal por intermédio do Ministério do Turismo.

De acordo com o prefeito Mário Valério (PR), a obra será no local que não foi atingido pela enchente ocorrida em Dezembro no ano passado. O objetivo é criar o Espaço Jovem, com palco, espaço para disputa de som e estacionamento.

“Os jovens aqui querem colocar a música, se reuniram, mas acabam atrapalhando os moradores porque o som é alto e junta muita gente, por isso queremos criar um espaço para o lazer”.

Segundo a publicação, a licitação fica aberta até o dia 19, às 8 horas, e o edital pode ser adquirido por R$ 100 na Prefeitura das 7 às 12horas, de segunda à sexta-feira.

De acordo com o Prefeito, não havia interessados por conta da retração econômica, mas espera começar as obras o mais rápido possível.
“Se tudo correr bem, até maio queremos inciar as obras”.

Rompimento barragem - Por conta do excesso de chuvas na cidade de Caarapó no início de dezembro de 2015, barragem que represava água no balneário municipal Ayrton Senna da Silva rompeu esvaziando o lago e matando centenas de peixes

Na época foi emitido um alerta para moradores de sítios e chácaras próximos ao local para que saiam de suas casas, já que depois do rompimento da barragem dois novos lagos se formaram pelas águas, que seguem sentido ao rio Piratini e podem causar estragos no caminho até encontrá-lo.

Nos siga no Google Notícias