ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo Federal libera R$ 22 milhões para recuperação de 30 pontes

Renata Volpe Haddad | 24/02/2016 18:48
Amambai foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
Amambai foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)

O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (24) o repasse de R$ 22 milhões para reconstrução de 30 pontes de estradas vicinais que caíram por causa das chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos meses.

Durante reunião em Brasília com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil anunciou o repasse, após a conclusão dos técnicos da secretaria que irão encaminhar um ofício na próxima semana, dando a autorização para a reconstrução das pontes em concreto.

Conforme Miglioli, o repasse foi liberado devido ao grande empenho da bancada federal. Em Mato Grosso do Sul, por causa das chuvas, mais de 90 pontes caíram ou foram destruídas, porém, a Defesa Civil considerou que apenas 30, realmente foram danificadas devido as chuvas.

As outras pontes, podem ser recuperadas de outra forma.

Os municípios que receberão novas pontes de concreto são os seguintes: Amambai, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápólis, Iguatemi, Juti, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Nos siga no Google Notícias