ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Governo inicia obras em trecho que encurtará distância entre a Capital e Bonito

Pavimentação dos 100 quilômetros de estrada diminuirá em 80 km a distância entre as cidades

Jhefferson Gamarra | 10/12/2021 15:46
Maquinário da Agesul na "estrada do 21" que será pavimentada (Foto: Divulgação)
Maquinário da Agesul na "estrada do 21" que será pavimentada (Foto: Divulgação)

Atendendo a uma reivindicação antiga do setor turístico, o governo de Mato Grosso do Sul, iniciou a pavimentação da MS-345, mais conhecida como “Estrada do 21”, que liga Bonito ao município de Anastácio. A pavimentação nos cerca de 100 quilômetros de estrada, permitirá que a viagem entre Campo Grande e Bonito seja encurtada em pelo menos 80 quilômetros.

 “Nosso governo tem realizado grandes investimentos na região sudoeste gerando desenvolvimento, empregos e renda com a melhoria da logística para escoamento da produção, que se expande, e também facilitando, dando segurança e encurtando caminhos percorridos pelos turistas que nos visitam”, destacou o governador Reinaldo Azambuja durante visita ao quilômetro zero da rodovia em outubro deste ano.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a obra está dividida em 4 trechos. As obras começaram pelo lote 4, no trecho de 25,16 quilômetros, saindo da área urbana de Bonito. No total, a obra terá custo de R$ 56,3 milhões e o prazo de conclusão é 720 dias, ou dois anos.

Além de facilitar o deslocamento de turistas que desembarcam em Campo Grande para visitar Bonito, a pavimentação do trecho ajudará no acesso a propriedades rurais e no transporte escolar de alunos.

“Esse asfalto é um sonho de Bonito e será um divisor de águas para os moradores do Distrito Águas do Miranda e para os proprietários rurais da região, além de valorizar os imóveis próximos e dar mais qualidade de vida a todos”, comemorou o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues ao acompanhar os inicio das obras.

Nos siga no Google Notícias