A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/09/2016 10:07

Greve de 700 bancários atinge 55 agências em 13 cidades da região

Helio de Freitas, de Dourados
Agências bancárias não abrem hoje em Dourados e outras 12 cidades da região (Foto: Divulgação)Agências bancárias não abrem hoje em Dourados e outras 12 cidades da região (Foto: Divulgação)

A greve dos bancários, iniciada nesta terça-feira (6) em todo o país, vai atingir 55 agências em Dourados e outras 12 cidades da região que fazem parte da base do sindicato local. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, apenas 20% dos 700 bancários vão continuar trabalhando, em serviços internos.

Em Dourados são 25 agências bancárias com 390 bancários, que só terão expediente interno. Os terminais de autoatendimentos e os serviços essenciais, como compensação de cheque, devem funcionar.

Na região que compreende a base sindical de Dourados são mais 12 cidades com 30 agências e 310 bancários. A expectativa do sindicato é de adesão gradativa à greve, já que no primeiro dia da paralisação aderiram apenas os bancários de Dourados, Douradina, Nova Alvorada do Sul e Vicentina.

“Se a Fenaban não fizer outra proposta, em poucos dias a greve deve atingir as 13 cidades da base sindical de Dourados”, informou o secretário geral do sindicato, Edson Rigoni.

Reivindicações – Segundo o sindicato, a greve foi iniciada após os bancos oferecerem proposta de reajuste que não repõe a inflação de 6,5%, o que representaria perda real de 2,8%, levando em conta uma inflação de 9,57%.

“Além dos salários, esse reajuste rebaixado significaria, em um ano, uma perda de R$ 436,39 nos vales alimentação e refeição, se levada em conta a inflação projetada. Os bancos tentaram confundir os trabalhadores com mensagens nas suas intranets, somando o abono de R$ 3 mil proposto ao índice de 6,5%, como se isso significasse aumento real para os salários”, afirma o sindicato.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions