ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Greve dos servidores do INSS avança no interior de MS

Thiago de Souza | 13/07/2015 23:02
Público é atendido normalmente na agência de Três Lagoas. (Foto: Fábio Jorge)
Público é atendido normalmente na agência de Três Lagoas. (Foto: Fábio Jorge)

Há uma semana servidores do INSS entraram em greve, paralisando o atendimento de várias agências pelo país.
De 37 estabelecimentos do instituto em Mato Grosso do Sul, seis fecharam as totalmente as portas. Oito unidades funcionam parcialmente.

De acordo com o relatado ao Site Perfil News, ao contrário do movimento no interior do estado, em Três Lagoas o atendimento continua normal. O serviço na cidade é bastante procurado pois atende os segurados de Água Clara e Selvíria.

A classe pede um reajuste salarial imediato de 27,5%, com aumento gradual nos próximos quatro anos. Além disso, eles exigem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento ao público, assim como algumas mudanças nos critérios para liberar benefícios.

O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas, o que não aceito pelos grevistas. Nessa terça-feira, as 9h, acontece uma assembleia na principal agência da Capital para decidir novos rumos do movimento.

Na noite desta segunda-feira (13)a categoria aguardava o resultado de uma reunião entre o comando do movimento e o ministro da Previdência Carlos Gabas, em Brasília, para intermediar uma negociação junto ao Ministério do Planejamento.

Nos siga no Google Notícias