ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Grupos de quatro Estados participam de festival de dança de rua

Helio de Freitas, de Dourados | 13/04/2015 12:04
Prefeito Roberto Hashioka (de blazer cinza) acompanha apresentações, no ginásio de esportes da cidade (Foto: Divulgação)
Prefeito Roberto Hashioka (de blazer cinza) acompanha apresentações, no ginásio de esportes da cidade (Foto: Divulgação)

A primeira edição do “Festival Vale das Ruas”, realizada no final de semana, transformou a cidade de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, como uma das principais referências em danças urbanas. Grupos de quatro Estados brasileiros participaram do festival, no Ginásio Municipal de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia”.

Realizado pela da CIA Storm, de Nova Andradina, com o apoio da prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional, o festival reuniu grupos de danças urbanas do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

“Foi um festival marcante que valoriza mais esta vertente cultural de Nova Andradina e região como meio de comunicação e expressão”, afirmou o prefeito Roberto Hashioka, que assistiu às apresentações no segundo dia do evento. A noite também contou com a presença do coreógrafo André Rockmaster, um dos dançarinos mais renomados do país, com experiência internacional.

Com foco na capacitação através de workshops, o Festival Vale das Ruas reuniu ainda outros especialistas no estilo, como Marcelo Sreet, Luiz Rogério e Letícia Pontes. A programação também contou com a “batalha de B. Boys” e premiações aos competidores.

“Há tempos sonhávamos com um festival do gênero, mas isso só foi possível graças ao respaldo que obtivemos do prefeito Roberto Hashioka, que mais uma vez demonstrou sua preocupação em apoiar as demandas apresentadas pela juventude de Nova Andradina”, afirmou Fernando Gomes, diretor da CIA Storm.

Nos siga no Google Notícias