A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/03/2016 10:20

Hackers invadem dados online da prefeitura e Polícia Federal é chamada

Helio de Freitas, de Dourados
Sede da prefeitura de Itaquiraí, onde ocorreu invasão do sistema (Foto: Divulgação)Sede da prefeitura de Itaquiraí, onde ocorreu invasão do sistema (Foto: Divulgação)

O sistema de dados online da prefeitura de Itaquiraí, município a 410 km de Campo Grande, foi invadido por hackers. De acordo com a assessoria de imprensa, a invasão inicial teria ocorrido na tarde desta segunda-feira (7), mas o problema maior foi verificado na manhã de hoje, quando servidores chegaram para iniciar o expediente. Quando ligaram os computadores, perceberam as mensagens codificadas deixadas pelos invasores.

A Polícia Federal foi acionada pelo prefeito Ricardo Fávaro Neto para investigar o caso. O chefe de Gabinete, Francisco Eurico Ribeiro, informou que os primeiros levantamentos apontam que os principais locais invadidos pelos hackers foram o sistema “Beta”, que registra compras, arrecadação e finanças, e o sistema que registra dados de projetos e convênios.

“Tivemos de suspender por tempo indeterminado o atendimento ao público, pois, tudo é feito pelo sistema online. Porém, não sabemos afirmar se algum dado foi copiado. A verdade é que todo o sistema está travado e agora aguardamos a chegada da Polícia Federal para as investigações. Posteriormente, teremos a presença de técnicos que irão trabalhar para restabelecer os sistemas”, afirmou Eurico Ribeiro.

O secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, pediu compreensão dos moradores que precisarem dos serviços públicos do município. “Que ninguém se assuste com a chegada dos federais na Prefeitura, pois, precisamos registrar esta ocorrência para que a situação seja enfrentada de acordo com a determinação da Justiça”, afirmou.

UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...
Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions