A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

03/07/2015 12:19

Hashioka inaugura sede do Instituto de Tecnologia e Inovação no dia 8

Helio de Freitas, de Dourados
Roberto Hashioka, prefeito de Nova Andradina, anunciou para o dia 8 deste mês a inauguração da sede da Finova (Foto: Divulgação)Roberto Hashioka, prefeito de Nova Andradina, anunciou para o dia 8 deste mês a inauguração da sede da Finova (Foto: Divulgação)

O prefeito Roberto Hashioka informou que a sede da Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina, cidade a 300 km de Campo Grande, será inaugurada na próxima quinta-feira (8), às 14h.

Logo após a entrega da sede, na Rua Milton Modesto, no centro, o prefeito vai inaugurar a Finova Incubadora, no Distrito Industrial da cidade. “Trata-se de um espaço que abriga um importante núcleo de pesquisa e inovação em tecnologia da informação, em parceria com o IFMS [Instituto Federal de Mato Grosso do Sul]. Ainda temos a Finova Aceleradora de Empresas”, afirmou o prefeito.

A Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina foi criada pela prefeitura baseada em estudo elaborado pela USP (Universidade de São Paulo), por meio da Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia).

Desenvolvimento – “Através desse programa pioneiro em Mato Grosso do Sul, vamos promover o desenvolvimento sustentável de toda a região por intermédio de projetos de ciência, tecnologia e inovação, reforçando a característica de Nova Andradina como uma cidade inovadora”, explicou o prefeito.

Para Hashioka, a Finova representa resposta aos crescentes anseios da população. Além de saúde, infraestrutura e educação, segundo ele, os moradores começam a apresentar demandas focadas para a inovação e para o desenvolvimento tecnológico. “São fatores indispensáveis na promoção do desenvolvimento social e econômico”.

A Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina, em parceria com universidades públicas e privadas, já trabalha em projetos nas áreas social, de economia do agronegócio, ambiental, de infraestrutura e de gestão pública.

Doutorado – Com o apoio do Governo do Estado, a Finova também articula com a USP e outras instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul um programa de formação em pós-graduação, mestrado e doutorado, vinculados aos projetos da fundação. “Essa é outra iniciativa pioneira não só em MS, mas no país”, disse Roberto Hashioka.

Por trânsito mais seguro, “Pedalada pela Vida” reúne dois mil ciclistas
Pelo menos dois mil ciclistas participaram nesta terça-feira (23) da segunda edição da “Pedalada pela Vida no Trânsito”, em Nova Andradina, cidade a ...
Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions